segunda-feira, 19 de outubro de 2009

12

E se um dia eu não souber reconhecer o som inócuo que o coração faz quando se abriga num outro.

Se eu não souber aceitar um gesto teu por achar que todos os gestos estão contaminados e não são puros. Gratuitos. Sentidos.

Se eu duvidar de todas as palavras que encabeças na tua bocas. Por já me dizerem tão pouco. Por tantas vezes, terem sido objecto de repetição e falsidade. Pelo seu uso impróprio. Por estarem de tal forma gastas que me soam a vulgaridade.

Se não souber aceitar quando me pedires em namoro porque estarei convencida que o fim está para breve e não valerá a pena o encetar de algo mais sério. Porque o fim está para breve, entendes?

Se eu tiver um ataque de raiva no momento em que disseres que é amor o que sentes. porque o amor passou a ser apenas um jogo que todas as pessoas, em alguma altura jogam, ou pensam que jogam. sendo apenas um círculo vicioso onde se amontoam os participantes, os gestos, as palavras. tudo se repete. o amor deveria ser aquela estrada que nunca está perto de estar terminada. porque existem sempre pormenores a rever. melhorias a efectuar. mas não. o amor é a IC 19 ou a 2º circular em hora de ponta.

Se todos estes "se" se concretizarem, não me odeies. não desfaças o que valor que tenho. não dramatizes. nem penses que é algo contra ti. ou contra o que dizes que se move por dentro de ti. porque não é. só preciso que saibas que por mais que eu tente combater esta reminiscência do que está para trás, não consigo. moldou-se. aniquilou qualquer semente que o amor poderia fazer nascer em mim. porque o amor deixou de ser o amor. passou a ser uma das estradas que percorro quando preciso de ir ao IKEA.

Se.


6 comentários:

  1. E Se estiver enganada?
    A cor depende de cada olhar.


    C.

    ResponderEliminar
  2. como nunca sei o que comentar,olha,estive aqui.
    gosto de te ler.
    (e aquele episódio final da anatomia de grey foi muito funesto para a minha crise hormonal a.k.a tpm)

    *

    ResponderEliminar
  3. "Obrigada por me dares as palavras que eu já não consigo escrever."

    igualmente. acredita. =) *

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=df76hEIrh1k

    sunrise in aries ^^

    ResponderEliminar
  5. http://www.youtube.com/watch?v=4rGvq3cdJkk

    e mais esta, já agora xD

    ResponderEliminar
  6. Não escreves a muito tempo, mais uma prova de que não estas bem.

    Que Medo.

    ResponderEliminar