sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

.22

Os meus dias andam lentos. Dispersos. Preenchidos entre o horário duro de trabalho e o estudo que tem de ser feito no entrar da noite. Livros, fotocópias, acórdãos. Disciplina e concentração requer-se. Aliás, é exigível. A ideia é clara: não posso falhar. Não me é permitido falhar. Tenho que conseguir ultrapassar mais este pedregulho. No final do ano, terminarei o estágio. E serei advogada. Não sei quando é que passou a ser uma meta. Nem sei bem como é que vim parar a direito. Mas aqui estou. E mesmo que não seja esta a profissão que me vejo a fazer vida fora, a verdade é que é a profissão exercida actualmente. O caminho. O objectivo. O plano é ser brilhante. Porque menos não saberia desejar. É alcançável. Tudo é. Se lá chegarei, veremos. Não é chegar que me preocupa. É o que faço para que isso aconteça. São as acções que nos colocam perto do sonho. O planeamento começa por aí. O objectivo é claro. As sementes estão plantadas. O importante é seguir. A certeza é que serei brilhante em alguma coisa. Falta definir em quê. Logo veremos.


Não é a primeira vez na vida que eu sei o que quero. A diferença é a lucidez, a força, a certeza que me estão a acompanhar diariamente. É a visualização que apreendo no mais além. São as imagens que sucedem. A beleza das imagens que sucedem. O que se quer concretizar. O extraordinário está à porta. E a porta está aberta. E o tempo chegará. E aí, saberemos que chegou o momento perfeito onde tudo acontecerá. Tudo.


1 comentário:

  1. Sabes o que tens a fazer... Deixa a porta aberta... Quando menos esperares, as coisas acontecem. Se estás preparada? Saberás na devida altura. O extraordinário vai acontecer-te, de certeza.
    However, you can run, but don't hide...

    Força!
    Beijo.

    ResponderEliminar