quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

.13

Tenho fé. Mesmo que a forma em que a mesma se manifesta não seja a mais clara. e não deixe de ser dúbia. porque até o é. Tenho fé. que este ano de massacre seja relembrado para que não seja repetido. tenho fé. que dentro de mim existe um caminho a percorrer e que vou ser bem sucedida. não sei quando. mas irá acontecer. isso sinto. Tenho fé que esse trajecto se inicie em 2010. é o ano em que deposito as minhas energias. vou fazer para que seja diferente. porque na verdade não tenho outra escolha. Eu preciso de me salvar. Ninguém o fará a não ser eu própria. Sempre fui eu própria a fazer o que quer que fosse. Podemos apreciar os outros na nossa vida. mas só nós podemos agir. só eu me posso curar. salvar. mais ninguém. eu. 2010 será o ano da cura. o ano em que eu irei rejuvenescer. porque isto assim não é vida. é revisitar o passado. é relembrar-me como alguém que falhou perante quem não podia falhar. falhei-me. e isso não pode voltar a acontecer.

(Portanto, não é a pretensão de me fazerem feliz que irá resultar. não é apresentarem-se como alguém que não são. não é prometerem um mundo que não é vosso. não é apresentar o amor como um presente fácil de abrir. como que dado de bandeja. porque ao mínimo sinal de exagero. de superficialidade. de desdenho pelo sentimento. eu fujo. porque eu não acredito. portanto, na verdade não é algo pessoal. mas da incapacidade que eu estou a tentar resolver, que está lado a lado com medo. e o susto. o amor está num pedestal. não é uma coisa qualquer. não é transmissível porque sim. ou porque hoje acordei bem disposta. o amor traz o peso de ser único. é isso que o diferencia relativamente a outros tantos sentimentos. portanto, não ousem impingi-lo com publicidade enganosa. não ousem porque tem o efeito contrário. o amor em mim é um luxo. portanto, parem. em 2010 parem. porque eu não pensarei duas vezes em ir embora. sem olhar para trás.)

Um ano fenomenal. Para mim. e para vocês.


3 comentários:

  1. Ás vezes temos que tomar decisões das quais não gostamos, para que a vida seja isso mesmo... uma vivência, e não uma sobrevivência.

    Seja quem for que te tenha provocado esse sentimento de fuga, (e se gosta de ti) vai ter que ler e ouvir as tuas palavras, e cumprir um dos que parecem ser os teus desejos para o novo ano. Também sei que as opiniões valem o que valem, e a minha pode nem ser bem interpretada mas, ainda assim, gostaria de a deixar registada.

    Eu sou "nova nestas paragens”, mas queria desejar-te um ano fenomenal. Espero que em 31-12-2010, possas reescrever as tuas palavras com outra alegria, confirmando que estás "salva" e que o ano correu bem. E vai correr.

    Olhar para o passado para reinventar o futuro!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Segue em frente.
    NÂO fiques remoendo as coisas do passado.
    Ficar preso ao passado não dá futuro.
    NÂO te deixes prender por mágoas e ressentimentos.
    NÂO te atormentes com coisas passadas,mesmo que reconheças o teu erro.
    Levanta-te e segue em frente o mais rapido que puderes.
    Faz as pazes com os que te atormentam,envia bons pensamentos,muito AMOR e alegria.
    Que 2o1o seja um Ano sem mágoas,de muita paz de espiríto e muito AMOR,é o que eu desejo!!!
    Beijinhos,e continua a escrever!!!

    ResponderEliminar