terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O dia de hoje.



Existem dias que me irritam profundamente. O de hoje começou a irritar-me já ao acordar. Gostaria de saber quem é que se deu ao trabalho de inventar um horário de trabalho que começa antes das 11h. Sim, gostaria mesmo de conhecer essa criatura. Teríamos uma conversa certamente muito produtiva. Assim sendo, dificilmente os dias começam bem quando eu preciso de acordar cedo. Sim, pode estar um dia lindo lá fora. Ou os planos podem ser fantásticos. Eventualmente, isso poderá acontecer. No entanto, só o primeiro passo que dou para sair da cama, deixa-me com um ar de poucos amigos. Ar esse que, por vezes, só passa no dia seguinte. Se calhar, estou a exagerar. O sorriso vai aparecendo ao longo do dia. O problema é a trovoada interior. Que ainda não esqueceu que teve de dormir pouco e acordar contra a sua vontade.


Para além do acima escrito, está um dia feio daqueles mesmo muito feios. Porque há chuva e há vento. E o guarda chuva mais resistente ficou no escritório e preciso de me consolar com um pequenote que ao aproximar do vento, treme todo e começa a tossir.
Começo a descer a rua e sinto as pingas pesadas da chuva e esconderem-se nas minhas calças. Já começa a ser desagradável e depois como se as coisas não pudessem ficar piores, ainda passa um carro que molha o que ainda há para molhar, que na verdade não era pouco. Aí, nesse preciso momento, só me apetece voltar novamente para a cama e não sair mais de lá. Sim, existem dias que fazem com que a depressão apareça e se instale.

Estou a ficar profundamente chateada com este ano. Mas mesmo muito. Ou começa a entrar nos eixos ou eu regresso a 2009, sento-me na poltrona e deixo-me estar.

É verdade. Hoje é dia de limpar a casa. &/"%&&#%"/&/(&/("&/(



1 comentário: