segunda-feira, 7 de junho de 2010

.56

quando eu era pequenina lia os livros madrugada fora. sem velas. mas com a luz de um candeeiro muito feio. era feio e eu adorava-o. hoje não sei se ainda está em casa dos papás. mas era feio e ao mesmo tempo luz sobre as palavras que eu bebia. as palavras e eu. e eu e as palavras. é uma história de amor sem tempo sem limites sem nada de extraordinário. eu conheci-as aos 13 anos e depois viciei-me. ainda estou viciada. mas já quase não leio. ou leio mas não respiro. é diferente ler e respirar. quando é simultâneo é bonito. mais denso. mais complicado. mas agora não. não há tempo para respirar palavras. só as ler. e leio. às vezes, pego num livro e vou para a minha janela. fumo e leio e vejo a lua. só isso. e gosto muito. mas não chega. porque nada me chega a não ser que me preencha. e eu não tenho o tempo que queria para ser preenchida. por alguém. pelos livros. não. os livros estão na estante que não é minha mas foi reservada para eles. e no meio tenho os livros de direito, de culinária e dvds. e velas do ikea. depois recordo-me que já não uso velas. nem candeeiro. só a luz do tecto. enfim. é mais triste, creio. mas volto a dizer que o tempo que preciso para respirar não existe. quando deixou de existir? há muito tempo. no entanto, continuo a comprá-los. e a adorá-los. e a cheirá-los. e um dia sei que vou pegar neles todos e vou ler sem parar. e vou sentir-me bem. porque é disto que eu preciso. de sentir-me bem com os pequenos instantes que a vida me lança nos braços. ou nos dedos. ou na boca. ou pelo corpo inteiro. é. para saber apreciar a vida, por vezes, só é necessário parar e observar. com olhos abertos e mãos estendidas.

9 comentários:

  1. :) Quarta, é para sair, parece.

    Salto.

    vamos beber shots? :P

    ResponderEliminar
  2. 'Tás louca?
    Quarta é a meio da semana e durante a semana eu viro santa e não bebo SHOTS.
    Quarta? Mas porquê quarta?

    ResponderEliminar
  3. Tu cansas-me. Não sabes que quinta-feira é feriado, tótó?

    A MJ é que falou nisso. Temos de aproveitar que ela quer sair. ainda por cima parece que vai beber. é coisa que eu quero testemunhar.

    portanto, ainda sem confirmação visto que hoje é segunda, informo que quarta-feira é girls night out. pronto. se calhar o R. também vem. lol :)

    ResponderEliminar
  4. lol...eu n disse que ia beber!!...acalmem aí...mas sim era bom ser girls night..estou a precisar de muito riso e maluquice*

    ResponderEliminar
  5. :) Alguém me disse no sábado que ias beber. Acho que seria giríssimo. O tempo está tão bom. E as noites melhores ainda.

    Girls night out, yes :)

    ResponderEliminar
  6. Eh lá, conversinha animada aqui.
    Lol!!
    Hoje estás um bocadinho insultuosa, oh sô dona Narcisa. :)
    Nem me lembrava que quinta era feriado. Credo!
    Vamos sair, sim senhora!
    Maluquice para trás e para a frente.
    Shot não bebo. mas se me ofereceres um gin ou um copo de vinho não me faço rogada. :)

    Fabuloso destino: vamos soltar a franga!!! Eu tomo conta de ti. Promise.

    ResponderEliminar
  7. é. este blog é assim.

    hmm. Uma bebida por minha conta. Eu vejo na hora se estás com cara de gin ou vinho tinto.

    E sim, toma conta da MJ (ela é perigosa.), que eu só tomo conta de mim. :)

    ResponderEliminar
  8. Lol...com amigas assim...mas entao bora ai...nao preciso que tomem conta de mim..sou uma mulher independente!!.ahahah...va meninas..até quarta :P

    ResponderEliminar