segunda-feira, 5 de abril de 2010

.26

Mais um aniversário bateu à porta. Este ano comemorei a segunda vez que fiz 25 anos. Até aos 30, terei sempre 25 anos. Não escolhi este número por alguma razão em especifico. Aliás, o ano em que fiz 25 anos foi uma treta. Um desperdício de tempo. Um desperdício de mim em prol de outras pessoas. Um ano depois, acho que estou desgastada como nunca antes. A isto junta-se o cansaço, a desilusão e a descrença. Cada vez tenho mais pânico de tudo e mais alguma coisa. Bloqueio e fico assustada. Acabando por me isolar ainda mais e acreditar que tenho de me manter sozinha. É o medo que faz isto. Sempre foi o medo.

2010 era o ano do extraordinário. Seria o ano prometido. Não tem sido. 2010 fez-se um ano estúpido. Só me apetece bater-me. Do género, acorda para a vida, porque ela termina daqui a pouco. Eu continuo adormecida, no entanto.

Não obstante, 2010 trouxe-me muitos presentes no que diz respeito à amizade e por isso estou mais completa. Com muitos momentos alegres e bem vividos. Sim, é um ano comemorativo este. A par de todo o resto, de todos os dissabores tenho de me sentir feliz. Tenho mesmo de me sentir feliz, pelo menos, na amizade. E estou. Não posso negar que estou.

Se tudo o resto falhar, as amizades ficarão. Estará sempre um abraço à minha espera. Disso não duvido.

Poderei sempre permitir-me ir nas filosofias de vida da Ritinha e da Maria João; Rir, estar e ter conversas do outro mundo com a Jo (Se tu fores embora, não imaginas o vazio que vai existir nos meus dias). Beber imperiais atrás de imperiais com a Nicas. Dar abraços apertados à Alicinha. Galantear a Paulinha. Ter a Madinha Má a por-me na linha. Meter juízo na cabeça da Honez. Ter os miminhos sempre tão agradáveis do Ricas e do Cristiano (mesmo que estejas nessa ilha maldita, parvo). Trocar dicas de engate barato com o G. Sim, poderia ter isto tudo a vida eterna e não fugia. É tudo tão bom que não dá para fugir.

E poderia tê-la a si como nos temos tido estes anos. Com o abraço que nem sempre acontece mas é sentido ao longe. Com as palavras certas. Com o sorriso ancorado na face. Com as nossas gargalhadas. Num espaço só nosso e tão bonito.

Se eu for a ver, só me falta aprender a caminhar para integrar esta felicidade num todo. E saber receber isto, é ser feliz. E é acreditar.

Um dia darei pulinhos de felicidade. Sozinha ou acompanhada. Isso acontecerá.

5 comentários:

  1. Gostei. :)
    À falta de amor amante, nada melhor que o completo amor amigo! ;)
    As pessoas nunca se encontram por mero acaso, riqueza!
    Tenha a bondade de fazer do ano 2010 um bom ano!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida :)

    Ontem foi tão bom. Há que repetir. Lavas tu a loiça :p

    :)

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, olha que eu e a Ritinha não somos só filosofias!! Temos verdadeira sabedoria sobre a vida ;)...Mas concordo com ela. As pessoas não se encontram por mero acaso e se nós te fazemos feliz, fico feliz por isso.
    A Paulinha no outro dia disse: " As festas nunca mais serão as mesmas sem a Cláudia". Só para que saibas que é recíproco ...*** Gostamos muito de ti ***

    ResponderEliminar
  4. baby***

    é verdade sim, vocês têm muita sabedoria :P

    agora vai lá estudar, sim?

    Beijo, bébé.

    ResponderEliminar