terça-feira, 20 de julho de 2010

.67

Ando com uma vontade enorme de dizer que o ano de 2011 é que vai ser. Claro que contra mim falo/escrevo já que eu tenho para mim que 2010 é que seria o grande ano. Acho que deve ser de falar antes. Portanto, devo com isto estar a condenar o ano de 2011 que ainda é embrião. Penso que isto será uma tentativa de fazer com o que o tempo passe muito rápido. Não que o depois seja melhor. Mas é por já estar pelos caracóis desta fase. Que raio-de-merda-de-fase. É possível estar saturada de tudo? É. É possível estar há quase um ano a dizer que quero fugir? É. É possível apetecer-me bater-me ao ponto de não sentir mais nada? É. Serei masoquista? Não. Serei completamente louca da cabeça e com os anos ando a perder a capacidade de racionalizar? Pudera. Acho que vou fazer uma reza qualquer. Umas velinhas. Ou se calhar, volto a tornar-me ermita.

A minha querida MJ já por duas vezes que me disse que andava preocupada comigo. Porque eu não páro. Não consigo estar quieta. Estou sempre em movimento, desgastada e stressada. Bebo café a mais. Faço tudo a mais. É a merda dos extremos. Também faço coisas a menos. Durmo pouco. Ando pouco. Descontraio pouco. Enfim. Um dia acho que me dá qualquer coisita e troco-me toda. Também acho que posso considerar esta fase uma crise. É isso. Estou a passar pela crise dos vinte-e-cinco-anos-mais-um. Que é aquela crise que se têm quando nos começamos a sentir adultos. É a porcaria do trabalho. De repente, fazes-te à vida e tens não sei quantas obrigações por dia. Safa-me a minha mãe que é a minha guardiã:

- kiki, já imprimiste não sei quê?
- Kika Já organizaste os teus pápeis? E as facturas para o IRS do próximo ano? E já encontraste isto e aquilo que andas há meses à procura?
- E a tua cabeça, perdeste-a aonde?

Pois é. A minha mãe quando vem cá a Lisboa organiza-me a vida. Vai levantar documentos e papeis que estão à espera há não sei quanto tempo. Organiza-me as gavetas. Faz recados. Vai ao supermercado e à lavandaria. Leva-me a almoçar. E faz-me festinhas ao adormecer. A minha mãe é sem dúvida a organização da minha vida. Mesmo à distância quando me liga diariamente para me lembrar o que eu já tinha esquecido. e enquanto escrevo este texto estou a tentar recordar-me se sei onde está a passagem de avião para amanhã. Acho que quando ela aqui esteve disse-me onde tinha guardado. Provavelmente, aproveito a hora de almoço para discretamente perguntar.

Acho que me sinto impelida a assumir que a minha vida é um caos. Eu sou um caos. Será que perdi o rasto de mim e nem reparei? Tenho dias em que verdadeiramente já não sei quem sou. Perco-me por entre tantos planos e objectivos que acho que não fiz nada e não vou fazer nada. Já nada é desafiante. E confortável é deixar-me estar e tentar não me chatear com nada. E se o tema for pessoas, então o melhor é começar a fugir.

A minha fase actual nomeia-se: eu-não-entendo-os-outros-e-na-sequência-não-me-entendo-a-mim-própria.

Alguém sabe onde se compram balas de fingir? Só para ver se o susto a brincar me acorda para a puta da vida.

Foda-se.

2 comentários:

  1. No dia em que conseguires respirar devagar, minha querida, acredita-me, tudo vai mudar!
    No dia em que deixares de procurar, procurar, hás-de encontrar. Podes acreditar em mim. Só não me perguntes porquê.
    São verdades tácitas. São verdades que tu própria sabes, só não consegues senti-las/interiorizá-las.
    Tu mereces muito mais.
    Dormir, não fumar tanto, não stressar tanto e trabalhar essa maldita descrença no amor, essa maldita perseguição que fazes ao caos dos sentimentos!
    Acredita-me e uma vez mais não me perguntes porquê, a vida pode ser muito mais simples.
    É tudo uma questão de segurança. Em ti e nos outros. :)
    A viagem vai ser um momento de descanso. podes ler, dormir, pensar, descansar... enfim... enjoy!
    Eu gosto de ti. Nós gostamos de ti. Os amigos também são isto.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida,

    Obrigada pelas sempre tão amáveis palavras. O teu apoio e o das meninas é sempre fundamental :)

    Vai fazer-me bem a fugida por alguns dias, regressarei bem melhor. I hope.

    Um beijo.

    ResponderEliminar