quarta-feira, 5 de maio de 2010

.41

Pediste-me um segredo. Colocar uma fita colorida à volta do amor e jurar segredo. Que o amor quando é para ser preservado deve ser guardado. atado. dizias: o amor não tem de ser partilhado aos outros. porque é nosso. é o nosso segredo. e assim será eterno. dizias com a firmeza de quem crê no que diz.

poderia existir amor. poderia. mas um amor diferente entre nós. o amor não se preserva por ser fechado a cadeado. por ser olvidado dos olhos alheios. por não o verem. testemunharem. o amor é o amor. seja em que tempo for. seja descortinado por quem não lhe pertença. seja esmurrado por quem o sente. o amor que é segredo pode cair na tentação de se controlar. de não ser vivido ao máximo. o amor quando existe deve ser conhecido. e certamente será. pelos sinais que o denunciam. existem sempre sinais que denunciam o amor. à primeira vista. ou só para quem está mais atento. o sinal do amor em mim nasce nos olhos. nos olhos que se fecham para todo o resto a não ser para aquela pessoa em particular que é objecto daquele sentimento. é assim que se dá com o meu amor. pelo olhar exclusivo e aqui sim fechado. em que não há espaço para outra visão. é. o vai e vem do amor está nos meus olhos. o coração não está ligado ao amor. posso dizer-te: partiste-me o coração. posso dizê-lo vezes sem conta. Mas olha para os meus olhos. só aí perceberás. se o amor que não é segredo. nem emplastro. nem tesouro escondido. existe ou não. e no princípio poderás ter as tuas dúvidas. ao que parece os meus olhos por vezes enganam. acontece. nem sempre o amor que não é correspondido quer se mostrar.

mas não, não me peças o segredo do amor. poderá haver contaminação maior do que amar em segredo? e aqui falo também da paixão. sim. sou das que é apologista que se a paixão morre, o amor mais cedo ou mais tarde acaba. tal como acredito que existem paixões que aguentam uma vida inteira. enquanto que o amor será sempre posto em prova, se acontecer nascer uma nova paixão. e nem sempre vencerá. na ausência de paixão, o amor nem sempre vencerá.

love me with passion or love me not. é um dos meus novos princípios.


Sem comentários:

Enviar um comentário