terça-feira, 11 de maio de 2010

.46

Para que não restem dúvidas:

Poderia se ter entendido o meu nascimento como já a constatação que eu estaria sempre contra o mundo. É verdade. A minha insatisfação constante poderia ser sinal disso mesmo. Digamos que está a meio caminho da realidade. Também sou arrogante. Ligeiramente. Dá-me uma certa graça, convenhamos. Não ando na rua de sorriso na cara. Não sei porquê. Ainda hoje, vi uma miúda que vinha a caminhar de frente para mim com um grande, enorme sorriso nos lábios. Eu achei estranho. Talvez, porque também trago em mim a mania de achar que o centro do mundo sou eu. Portanto estranhei aquele ser que caminhava pela cidade com um sorriso largo. Enquanto eu mantinha a minha face habitual de andar na rua. Não sei se sempre foi assim. Hoje vi uma foto minha em que estava de cara fechada. A cara do mau feitio, disseram. Sim, o meu tão característico mau feitio. É dos traços mais presentes na minha personalidade. E muita coisa compõe esta aludida característica: seja a impaciência, a frustração quando os outros não correspondem minimamente às expectativas. Sim é um dos meus defeitos, e de muita gente. É como se eu desejasse o melhor para o outro. E então, à mínima fricção com aquele meu pensamento, resulta em desilusão. Péssimo, não é? Para mim e para os outros. O que eu exijo de mim. Exijo aos outros. O que faz com que esteja constantemente em choque. Porque os outros nunca serão iguais a mim. Espero rapidamente desassociar-me desta ideia. Mas sim exijo, e faço-o porque acredito que o outro é capaz. Se não exigir, é porque não retenho nada de agradável sobre aquela pessoa. Também tenho a mania. E sim, o meu ego raramente está longe de explodir. Um dia se explode é o meu fim, suponho. Ou não. Deixa-te de dramas, Narcisa. É verdade que expludo facilmente e por conseguinte também resolvo de forma prática os problemas. Sou pragmática na maior parte dos dias. Expludo porque irrito-me e não tenho paciência. Não sou agressiva mas sou dura e assertiva. Não sou lenta ao fazer as coisas. Mas sou lenta a gostar. Sou rápida a mudar de estratégia. Mas sou lenta a esquecer. Não gosto de perder. Porque não sei como reagir a isso. Por tal, sou persistente. E teimosa. Gosto das coisas à minha maneira mas sei ceder. Dou sempre o benefício da dúvida. Sou lutadora quando acredito. E demoro a deixar de acreditar. Não me baixo perante as mudanças. Mas analiso sempre os prós e os contras. Se achar que vale a pena, vou em frente. Mesmo cheia de medo. Sou de ideias fixas e sou pouco flexível nos detalhes da minha personalidade. A burrice, a incompetência tiram-me do sério. Pior do que isso só a mentira e a omissão. Procuro sempre a verdade e mesmo que demore a encontrá-la ela vem ter comigo. Não entendo o comodismo e a cobardia. Gosto de pessoas inteligentes e que escrevam e falem bem. É um logo um aperitivo para algo mais. Não gosto que as pessoas falem mais alto do que eu. Choca-me a quantidade de dramas que as mulheres recolhem. Sou um ser individual preparado para a partilha. Agora sim. Foi penoso o caminho até este estado. Mas cheguei. Há que ter orgulho. Sou desorganizada com papéis. E não sou arrumada a não ser que saiba que vou ter visitas. Gosto de confusão. Sem exagero. Gosto de ser provocada. E que me aticem. No entanto, não gosto que demorem muito tempo no depois. Provocam e depois vão ao castigo. Sim, é por aí. Existem dias em que a indecisão toma conta de mim. E aí, gosto que decidam por mim. Mas coisas simples, como restaurantes, cinema, destino. E só quando estou num desses dias. De resto, gosto de ser eu a decidir. Gosto de vinho tinto. Descobri a Dona Ermelinda mas disseram-me que tem de ser reserva. Eu não perguntei porquê. às vezes, não gosto de perder tempo a perguntar. Gin tónico ou martini bianco com gelo, sumo e rodela de limão. Vodka tónica. Tequila. Gosto de cozinhar. Mas não gosto de ser pressionada. Tenho uma qualquer adoração por terraços, varandas e hotéis. Sou viciada em telemóveis e portáteis. Tenho a pretensão de que aqui a alguns anos terei um carro automático e viverei num duplex com terraço e closet. Nunca me levaram o pequeno-almoço à cama. Também espero que isso venha a acontecer. Gosto de surpresas. E gosto de ficar sem palavras. E corar. É uma raridade, por isso uma preciosidade. Gosto de conduzir com música aos berros. Não gosto de limpar a casa. Nem aspirar. Nem nada dessas coisas. Geralmente começo por dar a conhecer os meus defeitos. Faço uma lista. Acho prático. Assim nunca poderão dizem que eu não avisei. Gosto de surpreender quando já ninguém espera esse gesto. Sou calculista e racional. Mas tenho fases de grande sensibilidade e emoção. Não gosto de dar a perceber que gosto, fico envergonhada. Coisa que detesto. Gosto de inteligência. E preciso de constantes desafios. Sou quente mas facilmente me transformo num cubo de gelo. Sou bastante visual. Prefiro o sensual ao sexual. Talvez porque me veja a mim mais como sexual. Um animal. Discreto quando tem de ser. Explosivo quando assim o entende. Gosto de sexo mas já não tenho paciência para one night stand. Já fumei charros e já me embebedei. Já fiz imensas asneiras. Raramente me arrependo do que faço. Gosto que me compreendam mas nem sempre tenho paciência para me fazer compreender. Não gosto de discutir futebol, política ou porcarias da igreja católica. Abomino quem tem a ousadia de me tentar mudar. Não é opção à disposição de ninguém. Não gosto de silêncio nem de coisas mal resolvidas. Gosto de conversar. Sou mimada. Quero continuar a sê-lo. Sou responsável por todos os meus actos. E quando estou errada, demoro mas admito-o. Não gosto que desconfiem de mim ou que duvidem do que digo. A verdade tem sido o meu mote. Sou ciumenta e possessiva mas respeito e gosto que respeitem o meu espaço. Sou confiante e insegura. Gosto de dormir. E detesto acordar cedo. Prefiro gestos a palavras. Mas gosto que me falem ao ouvido. Gosto mais de ser conduzida do que conduzir, isto falando unicamente de carros. Acredito que o primeiro beijo diz tudo. Se nada disser é porque não tem de acontecer. Não sou de grandes afectos em público. E detesto que me digam ou façam coisas pelas costas. Admiro a frontalidade e a honestidade. Gosto de pessoas que são bonitas e não são convencidas. E prefiro sempre dar o primeiro passo. Gosto de evoluir. De crescer. Gosto de quem gosta de si próprio. E não tolero facilmente pessoas demasiado inseguras ou com muitas dúvidas. Gosto de claridade mas adoro a noite. Não gosto de receber ordens e muito menos que me digam o que eu devo fazer. Aceito sugestões e apenas isso. Sou presente, preocupada, dedicada e atenciosa. Desde que o sejam comigo. Facilmente, respondo na mesma moeda e a indiferença passa a ser o meu segundo nome.

Basicamente e para que não restem dúvidas gosto demasiado de mim e não admito que passem por cima de mim ou que não me respeitem.

Para me terem, têm que me merecer. E isso exige esforço e vontade.

E era isto.

1 comentário:

  1. Narcisa!!
    Isto é que foi um currículo pessoal?
    Gostei muito.
    A Dona Ermelinda! Ui, a "Sra." Dona Ermelinda! O de reserva é realmente muito bom! :)

    ResponderEliminar